HLB Specialties


Caixa e Selo HLB: novo Layout
Solicitação do Cliente: Há mais de 20 anos a BST! Design desenvolve embalagens para a HLB, grande distribuidor de frutas tropicais para os Estados Unidos e Europa. De tempos em tempos são feitas atualizações em suas embalagens de marca própria. Desta vez a empresa sentiu a necessidade de trabalhar um design com mais impacto, já que a concorrência ao longo dos anos também descobriu a força de uma embalagem bem concebida. Seria necessário levar em conta, também, que agora a HLB trabalhava não só com produtores do Brasil, mas também de outros países. Por isso surgiu a necessidade de simplificar a criação, visando diferentes qualidades de impressão.

Solução: A criação de uma linguagem onde a cor preta funciona como elo entre as embalagens e como ponto de contraste para faixas de cores vibrantes que indicam cada variedade de fruta. As ilustrações são simplificadas e trabalhadas em até três cores, deixando as embalagens com apenas quatro cores na impressão (antes, elas tinham seis cores).

RESULTADO: Ao longo dos anos a HLB vem se tornando uma das potências na distribuição de frutas nos Estados Unidos e na Europa, e essa nova leitura de seus produtos veio consolidar sua atuação.

Caixa e Selo Organic Papaya
Solicitação do Cliente: Grande distribuidor de frutas tropicais para os Estados Unidos e Europa, a HLB, atenta ao movimento da alimentação orgânica, solicitou a criação de identidade visual e embalagem de marca própria para seu produto papaya orgânico. Como as margens de lucro da produção de orgânicos são muito reduzidas, o desafio foi criar uma caixa atraente com apenas três cores. Além disso a caixa devia servir a produtores diferentes, em regiões diversas do mundo – Brasil, México e Guatemala para começar.

Solução: A partir do logo institucional do cliente, é desenvolvida uma assinatura para a linha de orgânicos, explorando tons de verde e com tagline em fonte cursiva. Cria-se um fundo com o desenho estilizado de uma folha de mamoeiro e uma ilustração do produto ganha destaque na lateral da caixa. A partir daí também surge o selo, trazendo a mesma unidade visual.

Caixa e Selo Don Gabriel Avocados
Solicitação do Cliente: O mesmo distribuidor HLB fez uma parceria com um produtor de abacates no México e, para celebrar essa união, criou uma nova marca – Don Gabriel Avocados. Para o lançamento do produto no mercado norte-americano a empresa solicitou a criação de logotipo, embalagem e selos da fruta. O desafio era que a marca precisava mostrar características de produto mexicano, sem cair no lugar comum, e também precisava “conversar bem” com a linha de produtos da HLB.

Solução: A linha atual de embalagens da HLB tem como base a cor preta. Manteve-se o preto no fundo, assumindo o verde-abacate para a faixa. É desenvolvida uma ilustração da fruta, com pouca informação de cor para se adequar à impressão em flexo, e o logo traz um tradicional chapéu mexicano de forma estilizada, seguindo a linha do sol do logo da HLB.

Resultado: Apesar da forte concorrência, o produto está indo bem no mercado norte-americano.

Caixas Limão e Figo
Solicitação do Cliente: A HLB trabalha com frutas tropicais para o mercado externo. Ela precisa de uma embalagem bem elaborada para competir com fortes concorrentes. Quer uma representação realista das frutas e uma presença colorida nas caixas.

Solução: Nossos produtores, na época destes desenvolvimentos, não tinham o hábito de investir em embalagens para frutas. No entanto, a HLB os convence e a BST! Design cria embalagens que, tirando partido da gama de cores tropicais de nossas frutas, hoje se sobressaem pelo seu colorido e qualidade técnica. Em parceria, a HLB e a BST! Design criam um novo padrão de embalagens de frutas para exportação, que vem sendo seguido há mais de 10 anos.

Caixa e Selo Papapya
hlb specialties
Caixa e Selo Organic Papaya
hlb specialties
Caixa Don Gabriel Avocados
hlb specialties
Caixas HBL
hlb specialties
Sinalização de Estande: PMA Fresh Summit - EUA
hlb specialties